1687 - Big Apple – New York

Itinerário

Dia 1

New York

Chegada em Nova York, recepção e traslado ao hotel selecionado. Restante do dia livre para atividades independentes.
Nova York, também conhecida por “Big Apple”, é uma cidade enorme, cheia de opções e com atrações novas a cada dia. É para passear, para caminhar, para curtir, para descobrir, os museus, o Central Park, restaurantes inesquecíveis, shows, as melhores lojas, a vida agitada… A capital do mundo, é vibrante e irresistível!!
Times Square, encontro da Broadway com a Sétima Avenida.
Conhecida mundialmente por seus letreiros luminosos e pela contagem regressiva do Ano Novo, a Times Square é um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York e do mundo, recebendo mais de 39 milhões de turistas por ano.
Mesmo para aqueles que não estão interessados em fazer compras, as lojas locais são interessantes pois se destacam como uma atração a parte. A loja de brinquedos Toys R Us, por exemplo, é uma das maiores do mundo e conta com área exclusiva dedicada a construções em LEGO. Outra loja de destaque é a do M&M’s, que encanta crianças e adultos por sua grandiosidade e variedade de produtos oferecidos.
É também nessa região que se encontram alguns dos principais teatros da Broadway e o local é um dos mais variados em termos de restaurantes.
Regime alimentar: sem refeições.

Dia 2

New York

Dia livre para atividades independentes.
Sugerimos visita ao Observatório Edge, o mais alto observatório ao ar livre de Nova York inaugurado em 2020.
Está localizado no 100º andar do arranha-céu mais alto da Hudson Yards. Com 335 metros, é uma cunha triangular que se projeta a 80 pés da lateral do prédio, dando a aparência de estar suspenso em pleno ar.
Oferece lindas vistas da cidade, incluindo o Empire State Building, Chrysler Building, o World Trade Center, a Estátua da Liberdade, o rio Hudson e o Central Park.
Perto dele fica o The Vessel, uma obra-monumento com 154 escadas interconectadas que formam uma imagem que lembra uma colmeia.
Desfrute de um passeio panorâmico pelo The High Line. Parque suspenso, com seus jardins sustentáveis e vistas imbatíveis da cidade. O parque está situado no mundialmente famoso Meatpacking District, um bairro badalado no extremo oeste que possui galerias de arte, varejo de alta costura, restaurantes e vida noturna.
Uma outra opção é conhecer famoso Rockefeller Center, um conjunto de 19 prédios de prestigiado valor arquitetônico. Em frente a ele é montada todo ano a famosa árvore de Natal de New York e a pista de patinação no gelo. O prédio mais visitado é o GE Building, com 266 metros de altura: o deque de observação Top of the Rock tem vistas espetaculares da cidade. O observatório do Top of the Rock fica no 70 º andar do 30 Rockefeller Plaza.
Regime alimentar: sem refeições.

Dia 3

New York

Dia livre para atividades independentes.
Sugerimos passeie para fazer algumas compras por esta cidade que oferece de tudo e mais um pouco.
Percorra a 5ª Avenida, fazendo algumas “compras” e apreciando as lindas vitrines de suas lojas. O coração da avenida mais conhecida de New York se estende da Grand Arm Plaza até o Empire State Building e ela divide Manhattan em leste e oeste e apresenta edifícios comerciais, museus, casarões antigos e muitas lojas de grifes luxuosas.
Destaques na 5ª Avenida e proximidades:
Hotel The Plaza, abriu suas portas em 1907 e está localizado na 5ª Avenida com vista para o Central Park. O hotel é muitas vezes caracterizado em livros e filmes.
St. Patrick Cathedral, o templo católico de New York, é uma construção gótica e leva o nome do santo padroeiro dos irlandeses. É a maior catedral católica dos Estados Unidos e talvez o templo religioso mais famoso de Nova York.
Grand Central Station, inaugurada em 1913. Mais do que apenas uma estação de trem, o local se transformou ao longo do tempo em joia arquitetônica, locação de cinema, centro comercial e ponto de encontro para nova-iorquinos e turistas.
New York Public Library, uma das principais bibliotecas do mundo e está entre as mais significantes dos Estados Unidos da América. Tem 89 departamentos e coloca à disposição de seus sócios, de graça, mais de 50 milhões de itens.
Empire State, suba no topo do edifício mais famoso do mundo e tenha uma noção geral da ilha. Inaugurado em 1931, seu projeto em estilo art-déco é de autoria de William Lamb. Ostentou o posto de prédio mais alto do mundo durante 40 anos.
Regime alimentar: sem refeições.

Dia 4

New York

Dia livre para atividades independentes.
Nova York oferece diversos e conceituados museus. Destacamos:
American Museum of Natural History, um dos mais importantes do gênero, no mundo. Tem galerias com um acervo imenso, que inclui desde animais empalhados até meteoritos. O ponto alto é o andar dos dinossauros: ele abriga mais de 600 fósseis, incluindo um esqueleto de Tiranossaurus rex. Ainda fazem parte do complexo o Rose Center for Earth and Space, que conta a história ilustrada do universo e inclui o famoso planetário, e o Milstein Hall of Ocean Life, dedicado ao mundo marinho.
Metropolitan Museum of Art (MET).
Foi fundado em 1870, e certamente é um dos maiores e melhores museus de arte do planeta. Junto ao Central Park, expõe arte e cultura de 5 mil anos. Coleções egípcias, gregas, romanas, medievais, renascentistas, artes primitivas e até moda podem ser apreciadas.
Guggenheim Museum, um dos edifícios mais bonitos de Nova York no Upper East Side.
Muitas pessoas que visitam o Guggenheim pela primeira vez acham que é uma construção recente, futurística; mas o prédio foi construído em 1959.
O Guggenheim é um museu onde grande parte de seu conteúdo é de exposições temporárias, mas possui uma pequena e valiosa coleção permanente. Na sala de obras permanentes você encontrará obras de Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Picasso e Monet.
MoMA – Museum of Modern Art, é um fantástico museu de seis andares, considerado o maior acervo de arte moderna do mundo.
Regime alimentar: sem refeições.

Dia 5

New York

Dia livre para atividades independentes.
Sugerimos conhecer o Lower Manhattan e os destaques desta região:
Ground Zero – Marco Zero, foi o nome dado a área onde ficavam as antigas torres gêmeas atingidas pelo ataque de 11 de Setembro 2001. Hoje em dia conta com um memorial em homenagem às vítimas, um museu que mostra detalhes do ataque aos edifícios e um novo edifício, o World Trade Center.
9/11 Memorial, o projeto arquitetônico do memorial às vítimas do 11 de Setembro, foi inaugurado no dia 11 de setembro de 2011, quando o atentado às torres gêmeas completou dez anos. Tem duas fontes no lugar onde se erguiam cada uma das torres do antigo WTC e mais de 400 carvalhos brancos. Os nomes das 2977 vítimas foram inscritos em placas de bronze em torno das fontes. As águas que jorram das fontes, nunca encherão o quadrado, a ideia é lembrar as vítimas.
Museu – Polêmico e muito triste, o museu homenageia as vítimas do atentado com objetos retirados do local dos atentados. Neste acervo, constam fragmentos dos aviões, carro de bombeiro parcialmente destruído, colunas de aço retorcidas pelo impacto das aeronaves, escada dos sobreviventes, entre outras peças. A visita é impactante e costuma emocionar muitas pessoas.
One World Trade Center, o edifício foi construído no local onde anteriormente se encontrava o complexo do World Trade Center. Mais do que um prédio, o edifício é considerado pela população nova-iorquina como um símbolo do renascimento da cidade, o que lhe rendeu o apelido de Freedom Tower.
Wall Street, é considerada o coração histórico do atual Distrito Financeiro da cidade de Nova Iorque, onde se localiza a bolsa de valores, a mais importante do mundo.
O Touro da Bolsa de Nova York, ou Charging Bull, é um monumento em bronze que representa a força do povo americano. Acredita-se que ao tocar no chifre, focinho e testículos do touro, terá sorte e dinheiro.
Brooklyn Bridge, inaugurada em 1883, liga Manhattan ao Brooklyn e fica sobre o East Rive, já foi considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo. Atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados de Nova York.
Regime alimentar: sem refeições.

Dia 6

New York

Dia livre para atividades independentes.
Sugerimos visita aos bairros SoHo e Greenwich Village.
Soho, o bairro das galerias de arte e dos restaurantes da moda. Seu nome vem de South of Houston, avenida que marca o final do Village.
No final do século XIX, a grande indústria têxtil desenvolveu-se nesta área. Isso se reflete nos prédios industriais da região. O SoHo passou a ser um bairro bom e procurado, a partir da década de 60, quando se tornou uma área artística e criativa, famosa por suas boutiques, galerias e restaurantes.
Este bairro também é popular por ser usado para locação de filmes e seriados, por isso, não se surpreenda ao ver uma rua fechada para filmagens.
É uma área ótima para compras com a vantagem de ser muito charmoso e com gente descolada.
Greenwich Village, a parte mais boêmia da cidade, com bares, músicas de todos os estilos, restaurantes, galerias, cinemas e boutiques exóticas.
O bairro é carinhosamente chamado de ‘The Village’. Essa área, de atmosfera intimista e europeia, com prédios relativamente baixos, é o cenário perfeito para uma caminhada.
Nos anos 30 e 40, vários artistas e cantores folk se estabeleceram aqui, na década de 50 era conhecido por seus experimentos com drogas, e na década de 60 atraiu inúmeros músicos. Dentro deste ambiente livre e sempre mudando, rapidamente surgiu um movimento gay. Sendo que a primeira Parada Gay do mundo ocorreu aqui, em 1970.
Aqui também é possível encontrar em alguns prédios conhecidos que foram cenário de filmes e séries.
O café Central Perk, da série Friends, onde os seis amigos mais famosos do mundo costumavam se encontrar, nunca existiu. Entretanto, o café The Little Owl fica situado embaixo do edifício onde os seis supostamente moravam e com um menu muito bom, sendo uma boa alternativa para uma refeição.
Regime alimentar: sem refeições.

Dia 7

New York

Em horário oportuno, recepção e traslado para o Aeroporto para tramites de check-in e embarque em voo com destino a cidade de origem.
Regime alimentar: sem refeições.

Hotéis

Dias 1 a 7

M Social hotel Times Square New York

Inclui

6 noites de hospedagem conforme descrito nos hotéis confirmados (Check-In 15h00 e Check-Out 11h00).
Traslados aeroporto hotel e vice-versa, de acordo ao especificado no roteiro em serviço privativo com assistência em espanhol ou português.

Não Inclui

E-tickets internacionais para New York.
Refeições não descritas no roteiro.
Passeios opcionais.
Gorjetas para guias, motoristas e para carregadores de malas.
E o que não estiver descrito no item incluído.

Observações

Passaporte brasileiro válido com um mínimo de 6 meses, com um mínimo de 3 folhas em branco para carimbos dos controles de imigração.
Brasileiros necessitam visto de entrada nos Estados Unidos de América.
Vacina contra febre amarela não é exigida, sugerimos levar o certificado de vacina internacional devido que as regras podem mudar sem prévio aviso. Recomendamos sempre tê-lo atualizado e lembre que tem que ser emitido no mínimo com 11 dias antes do embarque.

Datas

Saídas diárias o ano todo.

Planejando sua viagem






    Esse site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação.

    Aceitar